SEGUIDORES

domingo, 11 de dezembro de 2011

JOGRAL PARA O DIA DA BIBLIA

A Volta

Numa praça, um encontro casual. Uma conversa ouvida sem querer... Uma oportunidade de evangelização.
 
NARRADOR: Certo dia, havia três jovens sentados em um banco na praça. Aonde dois deles, eram amigos e o outro era um jovem evangélico.
FERNANDO: Cara, comprei este jornal, para ver a sessão de esporte e olha as barbaridades que estão escritos aqui; Caramba....Aqui, fala que a violência está aumentando a cada dia mais e mais. Olha esta: (Rapaz de 18 anos, mata toda a família) Porque seus pais não deram dinheiro para comprar drogas, ele saiu enfurecido com uma arma em punho, atirando para todos os lados e ferindo pessoas que estavam por perto.
CARLOS: A minha avó, uma vez, me falou que toda esta violência já estava escrito na Bíblia. Dá para acreditar, cara. Sinto até um medo.
NARRADOR: Danilo, ouvindo a conversa dos dois rapazes. Sentiu-se comovido e resolveu conversar com eles, o tal fato que acabara de ouvir.
DANILO: Com licença. Será que eu posso falar sobre isso com vocês. Pois, o que a sua avó falou a respeito dessas violências e de tudo o que estão acontecendo, realmente estão escritos na Bíblia, e, são tudo verdade.
CARLOS: É sério mesmo, eu nunca tive a curiosidade de ler, de ter a certeza e de confirmar sobre o que minha avó dizia. Será que você pode nos mostrar, aonde realmente está escrito?
DANILO: Claro que dá. Todos os fatos que já aconteceram, os que estão acontecendo, e os que irão acontecer, estão escritos na Bíblia.
FERNANDO: Historinha cara, vai me dizer que um Homem adivinhou tudo isso, e escreveu em uma Bíblia. Eu não acredito nisto, pra mim não passa de pura coincidência.
DANILO: A Bíblia, foi escrita assim, por homens, mais inspirados e revelados pelo ESPÍRITO SANTO de DEUS. Não é nenhuma coincidência, são todos fatos reais. Por exemplo: Em Mateus 10:21, a palavra de DEUS nos fala: “ E o irmão se entregará à morte: o irmão, o pai, o filho,: os filhos se levantaram contra os pais e os matarão. Em 24:12 fala também assim: e, se multiplicará a iniqüidade, e o amor de muitos se esfriará. São muitas passagens que a Bíblia, nos relata sobre tais coisas.
FERNANDO: É, sobre esta notícia aqui, mais de setenta jovens nos Estados Unidos, e, em outros países se mataram, atirando fogo em seus próprios corpos, pois acreditaram que fazendo isso encontraram mais rápido o Messias. E aí, fala a respeito?
CARLOS: É mesmo, mostra aí cara.
DANILO: Isto são falsos profeta que induzem a milhares de pessoas a cometerem suicídios coletivos como este que você acabou de ler. Em Mateus 24:11 “ E surgiram muitos falsos profetas e enganaram a muitos. Pois a pessoa cometendo suicídios nunca será salva”.
CARLOS:? Fernando, você também acha que isso é coincidência
DANILO: E, ainda acontecerá mais coisas, tudo isso é para nos avisar sobre a volta de Cristo, que está cada vez mais próxima. O Senhor nos fala que vigiemos, porque Ele virá como ladrão. (de surpresa)
NARRADOR: Naquele momento, um silêncio tomou conta dos dois rapazes, quando um deles perguntou.
CARLOS: Ele vai vir e o mundo irá acabar?
DANILO: Vamos fazer o seguinte: “ fechem os olhos e imaginem; o último do sinais, é que todo o evangelho será pregado ao mundo inteiro, e o ESPÍRITO SANTO será derramado sobre o povo de DEUS e os crentes verdadeiros, devem estarem prontos por esse evento eminente.”
CENA: MUITOS DESESPERADOS QUERENDO OUVIR A PALAVRA DE DEUS, E PROCURAM AS IGREJA E ENCONTRAM TODAS ELAS VAZIAS, A FOME ASSOLANDO A TERRA, A FALTA DE ÁGUA. PESSOAS SENDO PERSEGUIDAS, PORQUE FALAM DO AMOR DE CRISTO, TENDO QUE RENEGAREM A ESTE MARAVILHOSO NOME; DOENÇAS QUE NÃO TERÃO A CURA, DORES QUE NÃO CESSARÃO, NEM A MORTE AQUI MAIS ESTARÁ. QUEM SE MANTER FIEL AO SENHOR ENTÃO SERÁ SALVO. MAS FOFERÃO MUITO. E QUELES QUE MESMO DEPOIS DISTO CONTINUAREM REDUTÍVEIS, ESES ARDERÃO NO LAGO DO FOGO ARDENTE.
CARLOS: Caramba, isto tudo, vai acontecer mesmo?
DANILO: Leia o apocalipse que irá entender, pois tudo que nele está escrito já está acontecendo. Podem acreditar.
NARRADOR: Fernando nada mais perguntava, pois o silêncio tomou conta do seu interior.
CARLOS: Puxa vida, que história em irmãozinho, é, mais a vida continua, valeu. Agora preciso ir nessa, vamos cara, já esqueceu de nosso compromisso?
E o carinha, tu ta legal cara, é, eu vou ter que ir sozinho, valeu irmãozinho, gostei mesmo de ter lhe conhecido. Qualquer dia desse nós nos esbarramos por aí. Um tchauzinho.
NARRADOR: Danilo olha para o jovem Fernando e repara que os seus olhos estão cheios de lágrimas.
FERNANDO: Quando eu ouvia falar de Jesus, jamais pensei que fosse dessa dimensão. Deus nos ama mesmo, como eu já tinha ouvido falar.
DANILO: Sim, pois, Ele deu seu único filho por amor à nós. Jesus foi morto, crucificado, humilhado, por amor à nós. O DESEJO DE DEUS é que todos sejam salvos, pois Ele vêm preparando um novo CÉU e nova TERRA, que será um Cidade Santa. Pois uma grande obra Ele Têm para fazer, não somente, na minha como na sua também.
NARRADOR: Com um aperto de mãos e um abraço, Danilo levou o mais novo amigo para conhecer ao Senhor Salvador JESUS CRISTO.
Pois nunca é tarde demais para aceitar a JESUS como o seu único e eterno SALVADOR. Porque oportunidade Ele sempre nos dá, basta apenas darmos ouvido a sua palavra.